Atendimento fraterno.jfif

Youtube

Social

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Últimas Notícias

Estudos Espíritas

Atendimento Fraterno

June 10, 2020

Em tempos de Covid, FEDF decide que preservação da vida é o maior compromisso

Em caráter de emergência, a Federação Espírita do DF promoveu a primeira reunião virtual do Conselho Federativo Distrital - CFD, na noite da última segunda-feira (1º de junho), com a finalidade de prestar esclarecimentos acerca do Decreto Governamental - 40.846, de 30 de maio, que trata das disposições sobre a realização de atividades presenciais nas instituições religiosas. A videoconferência contou com a participação do Presidente da FEB, Jorge Godinho, e do Secretário de Assuntos Religiosos do GDF, Kildare Meira.

 

O presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho, ponderou que o papel da FEB é o de coordenar o trabalho do Movimento Espírita e que as Instituições, possuem independência e autonomia, devem analisar suas condições para definir o retorno das atividades presenciais ou aguardar o momento mais favorável, agindo com mais segurança, além de tomar as providências necessárias em atendimento às disposições elencadas no referido Decreto.

 

A convite da FEDF, o secretário de Assuntos Religiosos do GDF, Kildare Meira, fez uma explanação sobre o teor do decreto que permite a retomada dos encontros presenciais das Instituições Religiosas, em locais com capacidade para mais de 200 pessoas, desde que observadas as regras especificadas no Decreto. Esclareceu dúvidas importantes dos representantes das casas espíritas do DF e Entorno. Ressaltou ainda a importância da responsabilidade e colaboração do segmento religioso diante da situação emergencial causada pela COVID 19.

 

“A nossa prioridade é a preservação da vida, ou seja, enquanto não houver condições reais para retomar as reuniões presenciais, estamos orientando os centros espíritas a manterem e fortalecerem atividades virtuais”, comentou o presidente da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), Paulo Maia, que dirigiu o encontro.

 

O presidente da FEDF propôs a criação de um grupo de discussão, cujo objetivo é o de pensar o funcionamento dos centros espíritas pós-Covid19, fazendo uso das redes sociais. Solicitou o apoio de todos para fortalecer as Irradiações em prol da humanidade sofredora, colocando à disposição do movimento espírita, assessoria e ferramentas virtuais como apoio para efetivar a Dimensão Virtual do Centro Espírita.

 

A reunião foi encerrada com mensagem de fé e esperança.

Please reload

CURSO DO EVANGELHO

"A vida, complexa para quase todos os homens, pede um roteiro, um rumo, para que, seguindo-o, aqueles que sofrem, encontrem o melhor caminho na direção do bem."
Dr. Hermann - 04.04.1992

 

Allan Kardec, na introdução do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos fala que as matérias contidas nos Evangelhos podem ser divididas em cinco partes:
1. os atos comuns da vida do Cristo;
2. os milagres;
3. as profecias;
4. as palavras que serviram para o estabelecimento dos dogmas da igreja; e
5. o ensinamento moral.

 

Kardec vai dizer também, ainda na introdução do referido livro, que se as quatro primeiras partes foram objetos de controvérsias, a última manteve-se inatacável. A parte que Kardec escolheu para discutir nesta obra foi o ensinamento moral, pois todos admiram a moral evangélica e proclamam a sua sublimidade e a sua necessidade. Contudo, poucos a conhecem a fundo e a compreendem no seu verdadeiro sentido: existem as formas alegóricas e o misticismo intencional que confunde o seu significado real.
Para obviar esses inconvenientes, Kardec reuniu nesta obra todos os preceitos que podem definir um código moral universal, sem distinção de culto. É uma obra para uso de todos. Cada um pode aí colher os meios de conformar sua conduta moral a moral do Cristo. A proposta deste curso é justamente a realização de um estudo sistematizado em torno de todo o conteúdo do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, sempre procurando efetuar conexões com os demais livros da Codificação.

 

Outro aspecto importante deste curso a ser ressaltado é a possibilidade de se estudar, em grupo, os ensinamentos morais de Jesus Cristo com base na Doutrina Espírita com abordagem acolhedora e fraterna. Por fim, diríamos que este curso proporcionará ao aluno ampliar sua visão, consequentemente seu entendimento com relação aos problemas inerentes às relações humanas, dando-lhe condições para enfrentar, de forma mais amadurecida e consciente, estes problemas.

Placa Nova.JPG

ATENDIMENTO FRATERNO

O Atendimento Fraterno pela Internet tem como objetivo primordial receber e orientar, à luz dos ensinamentos espíritas, os usuários que o procuram.

O trabalho oferece uma conversa reservada em uma sala online com um atendente Fraterno de forma individual.